Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Memorial descritivo da minha vida profissional


INTRODUÇÃO
O presente Memorial tem por objetivo descrever a minha trajetória profissional e educacional, destacando as principais atividades que eu já desenvolvi, quanto às atividades que realizo atualmente. Registro, também, nesse documento, os cursos de aperfeiçoamento e atualização que realizei, bem como as minhas perspectivas de estudo e pesquisa em relação a esse curso.

1.1          – FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL

A minha formação acadêmica começou em 2003, quando iniciei o curso de Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena, realizado pela Universidade Católica de Pelotas, UCPEL . O papel desempenhado pelos professores nas diferentes disciplinas de minha graduação foi fundamental para o meu envolvimento com as questões da didática. Comecei a ampliar o meu repertório com leituras direcionadas ao fazer pedagógico. A vontade de compreender o processo ensino aprendizagem levou-me a iniciar uma série de cursos de graduação.
A graduação foi significativa na minha formação, na medida em que me ofereceu subsídios para ampliação de conhecimentos no campo da educação. Iniciei em agosto de 2003 e conclui em  julho de  2006.
Em junho de 2006 véspera de me formar , participei de um concurso público Municipal e, tive exito passando em 8º lugar em educação infantil e, em outubro do mesmo  ano fui nomeada.
Em 2008 participei de um novo concurso Municipal, Passando em 4ª lugar para professor de 1ª a 4ª série.
Entre 2008 e 2009 participei de vários cursos de curta duração( até no máximo 40 horas aula) de diferentes assuntos a cerca de educação.
Iniciei a minha trajetória em Cursos de aperfeiçoamento em educação continuada como a ESCOLA ATIVA ( educação no campo e na cidade para turmas multi-seriadas), que iniciei em março de 2010 e terminei em Novembro do corrente ano.
Decidi realizar no ano seguinte o curso de educação continuada PRÓ-LETRAMENTO(alfabetização e letramento), que teve como duração  aproximadamente oito meses, e, que corroborou com meu aprofundamento de conhecimentos a cerca de alfabetização e letramento. No mesmo ano iniciei no Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática-NECIM , que enfatizava a importância de trabalhar as ciências, como Ciência, desde a educação infantil. Após este, participei  do 7º simpósio de professores de ciências e matemática da região sul do RS e também do Iº Colóquio da Rede Regional de Ciências.
Agora decidi participar do curso de produção de material didático para a diversidade pela UAB-FURG e tenho grandes expectativas ao que se refere à aprendizagens que norteiem o meu "ser professora".....
Áquele abraço!!!!

7 comentários:

  1. adorei seu memorial me deu um norte pra descrever o meu!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O único modelo que prestou. O resto da internet é só baboseiras redundantes...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns eu estava sem saber como iniciar mas o seu ficou excelente e me deu um norte para fazer o meu. Obrigada por ter compartilhado.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! para mim foi de grande avalia, facilitou muito para o meu TCC

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso.O melhor que encontrei.Parabéns

    ResponderExcluir